terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia da Amizade


Ando me perguntando por aí...Mas afinal o que é amizade? Tenho verdadeiramente amigos? Consegui eu na minha mísera pequenez construir amizades?...
não sei... só sei que li uma coisa que me chamou a atenção..." Só os amigos traem, os inimigos frustam" essa frase de Cury do livro o vendedor de sonhos me fez refletir que talvez não tenhamos dimensão real do que é ser amigo e de como ser amigo.
então fiquei na dúvida quando aos meus questionamentos anteriores, e continuo duvidando...mas ainda assim aos que chamo de amigos...Feliz dia internacional da amizade

2 comentários:

Mari disse...

Uma amiga me disse uma coisa há cerca de dois anos, e desde então eu pude compreender o que é a amizade e assim, reconhecer meus verdadeiros amigos. Ela dizia que amigo não é aquele que gosta de você "do jeito que você é", mas sim "porque você é desse jeito"... É muito mais do que burlar ou aceitar os defeitos e as chatices do outro. É amar os defeitos e as chatices do outro... e isso é muito lindo. E é muito humano.

Beijoo!

Pati Eça disse...

Pra mim ser amigo é ir um pouco além, é conseguir mesmo com o coração ferido passar por cima das "traições", é manter no coração o mais nobre dos sentimentos: O AMOR. É esse sentimento que tudo faz suportar, que nos capacita entender o outro, mesmo que a gente não aceite certas atitudes. Enfim eu aprendir que ser é amigo, é amar apesar das diferenças.
Beijos!!!!!