terça-feira, 19 de abril de 2011

Semana Santa


Começou a Semana Santa, e nós cristãos somos chamados a reviver por meio das celebrações que a igreja promove os mistérios das dores e sofrimentos de Jesus bem como a alegria da sua vitória sobre a morte.
Infelizmente pra uns trata-se somente de um "feriado" e que por coincidência, este ano começou a folga bem em 21 de abril que já era um feriado nacional.
Todo tempo é tempo de conversão, de voltar os olhares e o coração para Deus,mas este período propicia uma reflexão especial. O grande mistério do amor de Deus. Estou lendo atualmente o livro " O Semeador de ideias "( Augusto Cury) e ele nos remete a uma parada filosófica ampla e complexa sobre este grandioso amor, que Amor é este que é capaz de entregar seu filho por uma humanidade que não está nem aí, que grandiosa loucura e necessidade de ser amado tem este Deus, que mesmo sendo Deus e tendo poder em suas mãos, não usufrui deste poder pra forçar ninguém a nada, apenas pede que amemos a Ele, apenas o amemos...sem pressão, sem interesses... que loucura é esse amor que segundo Paulo Apóstolo não tem interesses, não guarda rancor...
Esse mistério grandioso da Paixão, morte e ressurreição de Jesus só tem um nome, pequeno na formação da palavra ( 4 letras) e enorme na sua imensidão; Seu nome é AMOR.

2 comentários:

Lari disse...

É verdadeiramente um amor louco...

Pati Eça disse...

Amor louco e perfeito.