segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mistura

Mistura de medo, ansiedade,inquietação...
Ano novo, vivências novas com pessoas não tão novas mas que a muito tempo já não convivia, vivências novas com pessoas que nunca convivi... É um misto de vontade, ansiedade, expectativas.
Sempre acreditei e acredito que na  vida as coisas não ocorrem ao acaso e que somos capazes de dar conta de qualquer coisa que nos seja dada, desde que faça com responsabilidade, dedicação e organização, três elementos que fazem parte da minha personalidade e que às vezes até me impedem de levar a vida com mais "bom humor e relaxar em determinadas situações". No entanto, desta vez tem sido diferente. Parece que estou a escalar uma montanha e( lá no fundo, no fundinho), meu medo de altura está me impedindo de dar os passos.
De uma coisa estou certa: Este medo que é meu, só eu e mais ninguém pode vencer. Por isto estou tentando fechar os olhos e subir...No final, tenho certeza de que direi, não foi tão difícil como imaginei.
Porque em nossa vida a cada dia somos convidados a enfrentar situações inusitadas e se não tivermos a coragem pra enfrenta-las veremos a vida passar sem que vivêssemos verdadeiramente.
É preciso subir montanhas, insistir em esforços prolongados; acreditar, até ao heroísmo, na lentidão. Por vezes, reunimos todas as forças e não sabemos se aguentamos até ao fim do dia. Por vezes não sabemos se conseguimos dar mais um passo. Mas é tão belo! Só ali se respira verdadeiramente. Só ali se vêem todas as coisas com o seu verdadeiro relevo e com as suas cores verdadeiras. ( Paulo Geraldo)

5 comentários:

Nínive disse...

Há momentos e situações em que os nossos medos nos impede de fazer o que precisamos, são nesses momentos que a nossa força de vontade e determinação deve está unidas, pois os medos existem para serem superados. Não há porque alguem que foi feito para está no mais alto do pódio ter medo de altura. Sei que muitas vezes a subida para a nossa montanha é ardua, sofrida, as maos doem com as quedas, os pés machucam com os espinhos e sim, da uma vontade danada de parar e voltar, mas não há como voltar e tentamos mais um pouco, e não existe sensaçaõ melhor do que alcançar o topo abrir os braços e dizer: "vencir, estou aqui" e é aí que olhamos para baixo e vemos o tamanho da estrada que percorremos e dá aquela coisinha boa, aquela sensação de dever realizado. Não deixe que o medo da altura impeça a sua subida, porque eu tenho certeza que o seu lugar não é aqui embaixo. Te desejo um ano maravilhoso, cheio de vitórias e conquistas.
Torço demais por vc minha Dinda e quero te vê no mais alto que puder chegar.
Deus a abençõe!

Anônimo disse...

Veu, vc me ensinou a encarar novos desafios, enfrentar o novo e acima de tudo aprender a confiar que o que faço não é o que sei mas sim o que AMO.
Feliz 2012 para vc companheira.

Lari disse...

Suba a montanha lá em cima vc verá que valeu a pena!

Pati Eça disse...

Segue em frente, sempre vale a pena, e vc é mais que uma guerreira, vc é uma vitoriosa.
Beijos

Mari disse...

Eu morria de medo de morrer, até q um dia ouvi Fábio de Melo dizer:

"Só tem medo de morrer quem tem medo de viver..."

E desde o dia em q aprendi a viver, sumiu aquele medo de partir... pq aproveitar as oportunidades e os momentos que o presente nos entrega faz dissipar qq medo.

Só tem medo de subir a montanha quem tem medo de cair dela.

Suba! Se vc cair, levanta. Se ralar, cicatriza. Se não tentar, nunca vai poder usufruir da bela vista que o pico te proporcionará...

Beijooo!