segunda-feira, 28 de setembro de 2009

12 de outubro - Lugar de Criança é na Escola


Brasil, criança gigante, com tanta criança unida, precisa ser restaurada a parte desprotegida pra que o futuro seja aurora de nova vida.
Até quando é necessário gritar com todo o tenor que as obras gigantescas perdem seu grande valor se ninguém der à criança ensino com muito amor?
Ou o Governo desperta para investir na criança, dando condições de ensino como preciosa herança, ou será tudo uma farsa, esse Brasil esperança.
Escolas mais equipadas, a criança tem que ter. Tudo isso apropriado ao estudar e ao lazer. Aprender se divertindo é mais gostoso aprender.
Criança é pra estar na escola com toda inocência sua, não pra ser analfabeta, doente, faminta e nua, como fantasma assombrando os transeuntes da rua.
A criança tem que ter educação diferente, professores despendidos ganhando o sufi ciente ou tudo não passará de fantasia somente.
Escola com desconforto, a criança se aperreia, vai sem graça e vem sem graça, muitas vão de cara feia, como se fosse, a escola, uma espécie de cadeia.
Ou se faz para a criança melhores salas de estudo ou o Brasil permanece um país sem conteúdo. Por fora, somente a casca; por dentro, faltando tudo.
Oliveira de Panelas e Isaura de Melo Souza

Nenhum comentário: