segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano Novo, aprendizagem nova


Há quem ache as comemorações de fim de ano melancólicas e tristes. Concordo em partes.
A chegada de um novo ano em mim traz a esperança de que posso ser melhor, posso fazer melhor, ir além. Sempre tento avaliar minha vida e refletir onde posso buscar agir diferente. Me convenço cada dia que passa que a felicidade é um estado de espírito que depende muito mais de você mesmo que dos outros.
Enquanto fico buscando nos erros, no passado ou nos outros o que foi negativo em minha vida e culpando-os pelo presente que estou vivendo, o futuro vai se aproximando e nada de novo acontece. Respeito o sentimento e opinião de cada pessoa, mas em minha vida já decidi que quero ser feliz e pronto! E isso sou eu quem tenho que buscar.
Se quero ter amizades verdadeiras, que eu seja verdadeira com aqueles a quem escolhi por amigos. E ser verdadeiro nem sempre é dizer o que pensa de qualquer jeito, mas também não é ficar cheio de dedos com medo da reação do outro. Isso já era! Também penso que respeitar a opinião do outro é uma coisa e pensar como ele é outra, tenho direito de pensar diferente e viver com respeito e dignidade...Aprendo que não posso querer que os outros sejam como eu, mas não quero mudar o que considero virtuoso em mim por conta dos outros. Não é síndrome de Gabriela, Eu penso sim em mudar, mas essa mudança parte de um desejo que eu tenho de ser melhor por mim, e pelos que amo...

2 comentários:

Pati Eça disse...

ameiiiiiiiii o texto, muito rico e cheio de verdades.
Beijos

Lari disse...

lindo... bjo