domingo, 24 de julho de 2011

Falando da amizade...


Difícil definir em sua essência a amizade... O dicionário diz que amizade é apreço, estima, dedicação, coleguismo.
Também o dicionário apresenta o termo “amigo” como: o que ama, estima, gosta, prezado, afeiçoado e “AMIGA” como mulher que tem amizade a alguém, companheira, colega, aliada, defensora...
Para mim, é um pouco mais, vai além destes vocábulos.
Durante um tempo de minha vida achei (e confesso que às vezes estes pensamentos retornam a minha mente) que a amizade de verdade, era um valor inexistente em nossos dias. É que, em nossa essência humana somos falhos e, em nossas falhas traímos a nós e àqueles que chamamos de AMIGOS.
Sendo o tempo o melhor remédio para curar todas as feridas e sendo ele um grande mestre, hoje consigo perceber o valor da amizade sobre outra ótica, pois o próprio tempo tem me ensinado muito e mudado a minha opinião. Existem pessoas que sabem ser “Amigos de verdade”. Sendo assim, compreendo que a amizade pode sim existir em sua essência e é mister se deixar cativar, ser amigo de alguém e se permitir que o outro conquiste sua confiança e se torne um verdadeiro amigo...
Essa consciência de concepção parte da experiência que tenho vivido ao longo dos anos, com pessoas que se tornam a cada dia especiais e fundamentais em minha vida, sei que o SENHOR TEMPO, poderá futuramente afastar-me da graça e beleza que é conviver com gente tão bacana que me ensina a cada dia “Como é bom ser amigo, pois a vida sem um amigo seria tão difícil...” Mas como tenho feito escolhas a cada dia e nessas escolhas busco viver o melhor que o Tempo presente puder me oferecer. Bendigo ao Senhor pela graça que tem me concedido em poder compartilhar minha vida com essas pessoas que tanto me ensinam a dar o real valor a amizade. Com vocês, minha vida tem um sabor especial.

P.s. Dedico esta mensagens às pessoas que sabem com certeza que tem um lugar importante em minha vida, que se tornam especiais estando ou não por perto, pois mesmo de longe, se tornam presentes. Não quero citar nomes para não cair na injustiça do esquecimento já que a memória poderá faltar...Acredito que para quem houver reciprocidade, perceberão que esta mensagem foi pensando em você...

4 comentários:

Mari disse...

Gosto de pensar que os amigos são seres cúmplices que aliviam o peso da nossa existência... é assim que eu os enxergo. Meus amigos carregam a minha vida comigo. Compartilham das minhas precariedades, sem necessariamente as entendê-las. Apenas as aceitam. Como diz Sheakespeare, amigos são mesmo os irmãos que Deus nos permitiu escolher... e eu sou grata a Ele por me permitir isso.

Beijoo

Pati Eça disse...

Que maravilha é perceber que temos amigos. Petinha a vida realmente nos ensina muita coisa, muda nossa forma de ver o mundo e é muito bom quando amadurecemos com nossas experiências.
Você é importante pra mim, é a minha irmã por escolha, por opção, é minha comadre a quem confio meu bem maior (meu filho) na minha ausência...que mais posso falar além de que Te Amo, mesmo não estando tão presente em sua vida?
Deus continue te abençoando e iluminando.
Beijos

Pati Eça disse...

Ahhhhh... Tava sentindo falta dos teus textos.

Lari disse...

Ainda bem que Deus nos deu amigos, Sozinhos ia ser tão triste.