segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tanta coisa importante


Tem tanta coisa importante na nossa vida para nos preocuparmos e nós insistimos em nos ocupar de futilidades... Se magoa por qualquer coisa, se sente constrangida por bobagem... Ah! Já falei que estou sem paciência? Pois é ultimamente estou igual aquele personagem da TV: Tolerância ZERO!!! O ser humano vive se ocupando de coisas desnecessárias e perdendo a graça da vida deixando a felicidade passar por qualquer bobagem. A gente deveria amar mais, respeitar mais, sorrir mais ao invés de se apegar a coisas bobas. Humildade nunca vez mal a ninguém. O que faz mal é a inveja,que pode até matar pois sufoca e impede a pessoa de viver a sua vida querendo viver a vida do outro. O que faz mal é o egoísmo, a preguiça, a falta de amor. O que mata é o orgulho e este quando não mata com certeza deixa aleijado...

4 comentários:

Mah disse...

Tanta coisa importante...!
Tanta coisa complexa...!

Cheguei agora à vida, sabe, Véu? Estranho dizer isso, mas faz 29 anos que tô nesse mundo e há pouco passei a viver. Durante o resto do tempo existi apenas, como um vegetal ou um robô (como queiram). Qdo não estava parada recebendo o que me enxertavam, me movia mecanicamente sem sentir nada ao meu redor.

Dei muita importância a muita coisa q não devia. Por me achar detentora de uma verdade que me foi passada pela religiao, tentava organizar a vida de todo mundo; e a minha prosseguia, se bagunçando mais e mais.

Hoje, lançada fora a necessidade de ter sempre razaão e verdade ao meu dispor, percebo o tempo perdido... em ter me preocupado tanto com o q achavam de mim, se me invejavam, se queriam me prejudicar, se eram preguiçosos ou desajustados...

Decidi viver minha vida. Coisa melhor não fiz. Talvez alguns chamem de egoísmo, mas nesse caso, numa dose terapeutica e necessária. Orgulho próprio tb, mas só o necessário pra impedir que me pisem mais do que já fui pisada.

Então é isso, vc está certa. vamos parar de viver a vida dos outros, amar mais, perdoar mais, ser mais sincero, sorrir mais...vamos parar de dar atenção ao que pensam da gente, ao que nos desejam, pq nada pode nos atingir se ñ permitirmos. Nada.

beijo!

Pati Eça disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pati Eça disse...

Concordo em tudo.
O melhor mesmo é fazer com que a inveja, a magoa, e principalmente as pessoas que desejam nosso mal, não nos atinjam. De fato é perda de tempo viver apegado a esses sentimentos.
E sinceramente Véu você é muito mais e melhor que qualquer pessoa que possa inveja-lá ou querer seu mal.
Deus continue abençoando e protejendo sua vida, sua família, seu trabalho, teus passos.
Beijos

Lari disse...

O importante é realmente cada um viver a sua vida...infelizmente as vezes a gente não faz o bem que quer e sim o mal que não quer, não só na vida das pessoas mais em nossas proprias vidas!