terça-feira, 17 de abril de 2012

Pensando....

Andei pensando por aí como nossa vida é simultaneamente oposta. O fácil pode se tornar difícil, o claro, escuro, o bom ,o  ruim, o bem pode se transformar instantaneamente no mal em fração de segundos...
Verdadeiramente viver é um mistério e poucos, (bem poucos na verdade) conseguiram ou conseguirão aproveitar a vida com o que ela tenha de melhor a oferecer.
 Perceber o lado positivo que sempre existe em todas as coisas seja o pior dos acontecimentos possíveis e transformar cada coisa, cada ato vivido em algo proveitoso, que permita aprender e fazer-se ser melhor a cada dia.Eis o grande desafio da nossa pequena humanidade!!!
Outra coisa que andei pensando por aí é como nós seres humanos somos mesquinhos, egoístas e pequenos diante da diversidade de situações que a própria vida nos impulsiona a atravessar. Nós achamos que os outros precisam a todo custo aceitar o que pensamos, o que sentimos ou a opção que resolvemos fazer do rumo que queremos dar a nossa vida quando na verdade nem nós estamos prontos a esta aceitação, ou a coerência da certeza de que tudo o que fizermos de bem ou mal terá suas consequências e será preciso assumi-las com a coragem necessária para dar a cara a tapa e ouvir críticas, elogios e tudo mais.
Penso  a cada dia a amizade entendida como uma flor a ser cultivada no jardim da existência...E Temo que as sementes desta espécie encontre-se correndo sérios riscos de extinção...Aduz-se que o verdadeiro sentimento :AMIZADE aquele lá do Pequeno príncipe, que diz: Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas , esteja morrendo por nossa incapacidade de olhar como Jesus olhou para o outro vendo aquilo que "seja invisível aos olhos", pois só se vê bem com o coração.Por fim torna-se oportuno pensar que nunca foi tão patente quando nos dias de hoje que nossas escolhas são determinantes em nossa vida.Colheremos não mais o que a natureza achar por bem nos presentear, e sim aquilo que estivermos semeando ao nosso redor. O ideal é ter cuidado, ouvi certa vez o Sergio Reis cantar que quem planta chuvas...colhe tempestades...

2 comentários:

Mah disse...

"...e a vida tem contrários..."

Já disse Fábio de Melo...
As coisas viram num segundo...
Impressionante!

Contrários...

reflexões e relevâncias disse...

O ideal é ter cuidado mesmo Verônica,em tudo se falando...cuidado principalmente como se vive,pois não haverá oportunidade de viver novamente...a gente ate tenta corrigir algumas falhas mas não conseguimos escrever a mesma história duas vezes.Excelente texto,me fez refletir muita coisa hoje!Bjo!