domingo, 12 de junho de 2011

Dia dos namorados


12 de junho, dia dos namorados

Hoje é um dia especial. O desejo de comemorar a fase inicial de uma vida compartilhada com o outro onde afeto, amor, paixão e carinho estão sempre juntos, torna o dia 12 de junho um dia diferente para aqueles que namoram... ( Até os casados, pois a vida a dois deve ser um eterno enamorar-se) É dia de presentear e ser presenteado, não importando o valor financeiro, pois o essencial é o fato de pensar no outro de uma forma especial.
Para os cristãos o namoro é um tempo de preparação para um compromisso mais sério no futuro. Tempo de alegria, tempo de reconhecimento, de semear e espalhar frutos de amor, companheirismo, paciência, doçura, lealdade...
O namoro é um momento único na vida do casal. E muitos começam de forma tão inesperada, tão surpreendente que chegam a dar belíssimas histórias.
De repente, um olhar se cruza de um jeito diferente e quando menos se espera, o amor nasce... Da mesma forma como diz a canção de Valmir Alencar " O amor nasceu em meio ao frio, de uma noite sem um lugar para ficar, desinteresses sim..."
Em seu dialogo com a raposa, o pequeno príncipe pede que ela o faça companhia e ela diz: - Não posso, ainda não fui cativada. _ E quando este pequeno ser pergunta-lhe o que significa cativar ela então o responde:
- significa criar laços.
E os laços que são criados,através do ato de cativar torna o outro um ser único, insubstituível, de um valor inigualável. Essencial ao outro.
Um passa a ter necessidade do outro e ao ser cativado o outro passa a ver a vida de um jeito mais feliz...Assim é o período do namoro. Um eterno cativar, onde contamos os minutos para o momento de estar ao lado daquele que nos cativou, parafraseando o pequeno príncipe, lembre-se queridos namorados:
A gente só conhece bem as coisas que cativou,e te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas... cativar é amar!

Assim quando namoramos,sentimos a necessidade de estar com o outro, a cada dia, a cada momento pedindo " Bis" em cada encontro...Que este dia seja celebrado com a certeza de que celebrando a Vinda do Espírirto Santo sobre a igreja o Pentecostes permita aos casais lembrarem-se de que o verdadeiro motivo desta comemoração é o Amor, amor imenso, profundo, sem medida. Que a benção do Espírito Santo, visistem todos os casais e façam perceber que o amor é a saída para a construção de um mundo melhor...
Parabéns aos namorados!
Verônica Barbosa

P.S. texto de minha autoria. Criado para ler na missa da noite na minha paróquia em homenagem aos namorados...

3 comentários:

Pati Eça disse...

AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. Lindo texto.
bjs

Lari disse...

lindo, Veu!!!

Mari disse...

Lindo!
Seria muito bom que todos os namorados pautassem sua relação no amor.

bjo