sábado, 15 de outubro de 2011

Aos professores...

Temos muitos percalços em nossa profissão, no entanto e apesar das intempéries enfrentadas no cotidiano da sala de aula não podemos esquecer do qual nossa presença é relevante na vida de tantos alunos que passam por nossas mãos.
Nós temos em nossas mãos diamantes brutos necessitando da lapidação que requer esforço, paciência, resignação...E quando percebemos que nossa pedra bruta começa a tomar forma, aí, vemos que ainda vale a pena lutar. Todos os professores tem seu valor, no entanto os professores de educação infantil e séries iniciais que lidam com crianças sabem que por mais "agitadas" que sejam, é sempre uma recompensa quando vemos em seus olhares a admiração e a gratidão por estarmos ali ajudando-os a aprender coisas novas... Professor é mestre e aprendiz pois no olhar da criança a muita coisa a ser dita que nos ensina. "Vale a pena lutar, vale a pena continuar". Sou feliz em ser professora, tenho orgulho do que faço e quando vejo minhas alunas me imitando, percebo que sou referencia e por isso devo ser melhor sempre.
A todos os professores deste país em especial aos que convivem diretamente comigo:
Parabéns! Hoje é nosso dia!

2 comentários:

Mari disse...

Hpa alguns meses, no meio de uma aula, um aluno levantou a mão e eu dei -lhe a palavra para que perguntasse. Pensei que iria tirar alguma dúvida sobre o assunto. E ele prontamente perguntou:

- a senhora é apaixonada pelo que faz, não é?

Antes que eu pudesse responder, outra aluna lançou-se em minha frente:

- tá na cara, não é mateus? desde o dia que ela entrou aqui na sala eu percebi que ela ama o que faz... e é por isso que é tão boa professora.

A sala em côro começou a concordar com essa minha tal paixão.

Não consegui responder mais nada. Só sei que naquele dia descobri o quanto amo ensinar. O que sempre odiei, mas não sabia direito separar era o salário... esse ainda não desce...rsrs

Beijo!

Belo texto!

Parabéns, muito mais pela paixão do que pela profissão em si!

Lari disse...

PArabéns, Veu pelo seu Dia!!!