terça-feira, 2 de novembro de 2010

Parei de procurar


Como já havia dito antes: Parei de procurar entender as pessoas, sua forma de ser, agir, pensar e externar o que pensam. Parei mesmo, porque não dou conta nem de entender a mim mesma, que dirás os outros...
Uma coisa sei, cada um é dono de si e prestará conta do bem ou mal que houver feito a si ou ao outro. Não estou sendo egoísta, nem considero individualismo.
É que as vezes cansa.
Ter pessoas que um dia estão com o sorriso aberto de um canto a outro da boca e no outro dia com a cara amarrada e não saber distinguir que nem sempre você é responsável por aquela dor ou tristeza, que oscilam exageradamente em seu comportamento e por mais que você tente compreender não consegue.
Saber que você sempre doou-se mas por não conseguir completar os 100%, só fazendo 99,9. é como se nada, 0% você tivesse realizado, também cansa.
Não estou dizendo que ninguém deve ficar bajulando ou agradecendo, mas fala a verdade um pouco de reconhecimento nunca fez mal a ninguém. Perceber quando o outro não foi responsável por sua dor e por isto, discernir e não jogar a culpa nele, também não é nada mal. Mas como nossa vã humanidade ainda não nos permite agir de forma diferente... Parei de procurar entender.

Nenhum comentário: