segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tempo de caminhada.


Fiquei feliz com a postagem da Patrícia, sobre a alegria que ela sentiu com a missão que tivemos no sábado passado lá em Apuarema.
E comecei a retomar algumas lembranças deste 16 ou 17 anos de caminhada ministerial.
Aprendi muito neste tempo.
Percebi que não sou tão tolerante como gostaria de ser, mas que apesar do meu gênio forte e comportamento impulsivo, às vezes consigo manter a calma e pedir aos outros...vamos esperar e orar!
Vi que não posso querer que os outros sejam tão responsáveis como eu sou, porque eu tenho excesso de responsabilidade e tudo meu tem que ser muito correto, mas eu sou eu e os outros não são obrigados a ser nem pensar como eu, até porque no fim das contas o compromisso firmado com Deus lá na Capela da Igreja foi individual. Cada um chegou Diante do sacrário e repetiu as frases de Nossa Senhora individualmente, então me desculpe se parecer egoísmo, mas cada um prestará conta do serviço prestado, seja ele bom ou mal.
Cresci, amadureci, melhorei em algumas áreas, piorei em outras, é que continuo sendo humana pô, ainda não tenho asas pra querer bancar uma de anjo.
Mas o que mais consegui perceber é de como é importante pra mim estar neste convívio,
sei que às vezes desaponto os meus irmãos, falando ou agindo de forma errada.
Mas sei também que aprendo muito com o jeito de ser, pensar e agir dos meus companheiros de missão.
Me entristeço com a forma como determinadas vezes agimos abandonando a Deus que continua fiel a nós, me consola saber que Ele continua a apostar em nós.
E repito o que a Paty disse:
O que é de Deus, está em Deus, volta pra Deus, ninguém e nada pode destruir. Somos teus Senhor Jesus!!!

2 comentários:

Pati Eça disse...

É isso mesmo comadre, mesmo aos trancos e barrancos a gente vai que vai.
Já disse, mas vou repetir: TE AMOOOOOOOOOOO.
Beijos

Lari disse...

Que lindo, Veu...
saiba que eu aprendi muito com vc neste terreno!
Bjo, Deus te abençoe!