segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Colher o que plantar


Existem frases que são ditas em nosso dia-a-dia que se tornam tão comuns, e as vezes nem paramos para refletir seus significados. Um antigo provérbio diz que nós colhemos o que plantamos, Sergio Reis em uma de suas músicas das quais não me lembro o título diz "Quem planta chuva, colhe tempestade". É que a tal Lei do retorno existe mesmo.
Todo o bem que fizermos aos outros volta pra nós, assim como todo mal...
Muitas vezes achamos que Deus está sendo injusto conosco por permitir que certas coisas ocorram em nossa vida e chegamos a questionar 'Se Deus é Deus ele pode nos livrar e porque então não o faz?' Não é fácil explicar, no entanto quando parei pra pensar nesta frase que diz que colhemos o que plantamos meu entendimento se tornou mais amplo.
Como posso querer que o outro seja fiel, leal, verdadeiro e sincero comigo se não o sou? Como posso querer ter amigos se eu não sei dar o devido valor à amizade?
Então,se colhemos o que plantamos, sejamos mais humildes, sinceros, e amigos e assim teremos o retorno...

2 comentários:

Pati Eça disse...

Então,se colhemos o que plantamos, sejamos mais humildes, sinceros, e amigos e assim teremos o retorno...

Véu hoje eu estava pensando sobre isso mesmo, ontem eu vi uma situação e fiquei a me questionar exatamente sobre isso. Nós(eu) muitas vezes queremos do outro amizade, companheirismo, paciência, compreenção e na maioria das vezes não somos nada disso.
Concordo em tudo o que escrevestes, e também penso que eu poderia ser cada vez melhor.
Beijos

Lari disse...

É temos que mudar primeiro se queremos ver a mudança...
bjo